… Por trás do brilho

Publicado: 21/06/2006 em dos outros, poesia
Tags:, , ,

NOITE ESTRELADA – Van Gogh

.

Estou afastada, por alguns dias, das minhas atividades, espero voltar em breve, mas como não quis abandoná-los, deixo aqui uns trechos sobre um tema, que, quem conhece-me bem sabe que amo – ESTRELAS. Olhá-las provoca em mim emoções e questionamentos muito intensos.

Deixo, aqui, os textos junto com esta música, tentando evocar aqui neste espaço o mesmo fascínio que sinto ao admirá-las.

.

VAN GOGH em “Cartas a Théo”

“Esta é a eterna questão, a vida é só isto ou conhecemos apenas um hemisfério antes da morte? Quanto a mim, não sei responder, mas a visão das estrelas sempre me faz pensar.”

.

MÁRIO QUINTANA – “Das Utopias”

“Se as coisas são inatingíveis … ora!

Não é motivo para não querê-las …

Que tristes os caminhos se não fôra

A mágica presença das estrelas!”

 

.

comentários
  1. rose disse:

    Como assim afastada das suas atividades???

    Vc pediu?

    Eu deixei???

  2. Anonymous disse:

    Valeu – Van Gogh era legal – gosto das obras dele ! E suas também 😉 E ainda mais a obra da sua mãe, lindaaaaa !

    Beijos

  3. Barbara Virginia Lucas - Babi - disse:

    ois…
    me rapou os butiá do bolso quer dizer: “me deixou sem reação”… estupefato! (nem sei se é assim q se escreve…)
    não demora!
    bj

  4. Lella. disse:

    Oie!! Há tempos, recebi um pps com telas de Van Gogh, ao som de “Starry, starry night”, com Don Maclean. Lindo por sinal! Vendo-o, lembrei de um questionamento de uma pessoa: não entendia o porque de uma tela de Van Gogh ilustrar uma comunidade sobre “ciências cognitivas”. Então, repassei, comentando: “Quem sabe quem escolheu viu esse pps?”. Essa pessoa estava sem falar comigo, um tempo; com esse envio, uma barreira fora quebrada e voltamos a nos falar…
    Hoje, o pai de um grande amigo, se foi… “Virou” uma estrelhinha…
    A morte é algo que nada mais há para fazer. Nem mesmo voltar atrás… Como uma estrela, ficará brilhando (em nossa memória), mas sabemos que não existe mais…
    Bem, é isso!
    Beijoca!

  5. Fê_Notável disse:

    Oi!!!
    Amo estrelas e adoro Van Gogh, logo, post perfeito!!!

  6. Lella. disse:

    Ah, Sara! Esqueci de dizer que outras “coincidências” vieram também junto a esse seu post, uma dela é que estou vendo o filme “Magnólia” (por ser longo, vejo um trecho por dia). Que nos leva a refletir sobre vida e morte… Beijoca!

  7. Ela disse:

    Estrelas, so peuqeno pontos luminosos que nos fazem pensar tanto…Porque será?
    Um bjo querida…

  8. fafá disse:

    adoro esse poema de quintana!
    um beijo mãe!

  9. Dunya disse:

    ah, eu queria tanto ler cartas a théo. ando sem tempo também!

    e essa música almodovariana de fundo? adoooro!

    bjos

Deixe um comentário

