Sempre em frente!

Publicado: 14/01/2007 em astrologia, comportamento
Tags:,

Evolução
(Leila Miccolis)

Meio cabra para escalar montanhas,
meio peixe para emergir profundezas…
Do mar abissal — ancestral
(limo, sal e correntezas) — até à terra:
uma empresa de bilênios de escalada,
em busca talvez da estrada

que só do alto se avista…

.

Hoje cumprindo a promessa de falar sobre Capricórnio.
Ontem à noite por coincidência estávamos duas escorpianas num bar com duas amigas capricornianas. Nossa queixa com as duas filhas de Saturno era sobre a rigidez, seriedade e auto-controle destes nativos que não se permitem quase nunca um pouco de impulsividade ou descontração.
Lembrando sempre que esta é uma análise da energia capricorniana e não uma definição dogmática para todos deste signo.
Pessoas com esta energia muito fortemente marcada na sua carta astral natal são persistentes, ambiciosas, auto-controladas, sérias, objetivas, conservadoras, taciturnas, rígidas, determinadas, pacientes, responsáveis, realizadoras e exigentes.
Não existe personalidade mais persistente que esta, quando estabelece um objetivo dificilmente não o alcança, guiados por uma determinação inabalável e um enorme senso de responsabilidade. Ao lado deles pessoas mais descontraídas podem sentir-se pouco à vontade, pois são muito sérios e sizudos, um jeito “sempre alerta” parecendo um radar ambulante. São extremamente controlados, procuram sempre manter-se à distância de situações ou pessoas que exijam muito envolvimento, já que a intimidade e envolvimento emocional são situações que lhes causam muito desconforto pois geralmente podem escapar do seu controle.
Geralmente, por irem sempre em busca dos objetivos são pessoas bem sucedidas materialmente e que valorizam extremamente esta situação. Entretanto devem cuidar-se emocionalmente e buscar compreender-se como estrutura psíquica, evitando repressões que poderão transformar-se em grandes insatisfações emocionais.
Apesar de toda seriedade, determinação e responsabilidade, muitas vezes falta ao capricorniano uma certa dose de confiança, de capacidade de relaxar e deixar as coisas correrem, de se abrir mais, ser menos seletivo e controlado. Isto tudo gera um isolamento que na verdade o deixa infeliz e solitário, condição que ele mesmo se impõe, algumas vezes por escolha, outras por desconfiança e medo de se envolver.
A grande lição de vida para eles é descobrir o equilíbrio entre realização material e emocional, e para isto é imprescindível que quebrem as barreiras do isolamento e frieza e deixem entrar pela janela da sua vida a brisa da descontração e afetividade.

(Sarah K > jan/2007)

Anúncios
comentários
  1. Anonymous disse:

    Não conheço muitos sagitarianos, na verdade, apenas um dos meus irmãos e uma cunhada. Como são diferentes um do outro! E nascidos no mesmo dia!
    🙂

  2. Sarah disse:

    MEL … eu falei dos capricórnios!
    🙂 …. rsssss

  3. w.Moscolini disse:

    Adorável…julgamento astral

  4. laura disse:

    Sarita, eu nao sei nada de zodiaco, mas juro que minha certidao de nascimento diz 27 de dezembro…lendo as características entao EU NASCI NO SIGNO ERRADO!!! rsrsrs…

    Bjao!

  5. Trovão disse:

    Rapunzel, quando vc falará de Leoninos? rs 😉
    beijão

  6. Castelo da Vampira Olímpia disse:

    Saroca,
    Capricórnio é meu inferno astral, mas mal sinto um inferno de fato quando estamos no mês de capricórnio. Esquisito ou não isso?
    Vou poder ler suas palavras sobre Aquário? rs
    beijooooooooooos

  7. Ricardo Rayol disse:

    Passei longe da maioria das caracteristicas… serei eu um alien?

  8. rose disse:

    Eu adoro capricornianos…

  9. Sanka disse:

    menina, sou libriana e confesso que tenho dificuldades com copricornianos. principalmente uma: minha irmã mais nova. Antes de eu sair de casa a gente vivia se estranhando…
    acho que de todos os signos, os que mais me estranham além de capricórnio, é câncer.
    hum… curiosidade de saber mais de libra… rs.
    beijos!

  10. Sanka disse:

    A-D-O-R-E-I!!!
    sou uma típica libriana, principalmente no que se refere à beleza e ao charme, rs.
    sério… me li lá.
    beijos!

  11. Luna disse:

    Estando aqui para uma visita leve e solta e me encanto com o texto que mais pareceu-me uma folha solta ao vento… Adoro algumas composições, são simples e são intensas ao mesmo tempo.
    Beijos em tua alma e o convite, tenho uma nova página:
    http://www.lunnaguedes.blogspot.com
    Espero sua visita… Em breve.
    Lunna

  12. Lidiane disse:

    É meu ascendente, por isso, minha seriedade, embora eu seja expansiva.
    É engraçado isso, sou ariana, ou seja, uma pimenta, mas capricórnio me segura bastante.

    Beijos.

  13. camila disse:

    sarah, sou de capricórnio – você acertou. Do último dia, mas sou. reconheço quase todas essas características em mim, é verdade… mas desvio de algumas outras: sisuda? ah, não, fala sério. séria todo o tempo? nah, nah… mas tem muita coisa aí que foi como olhar no espelho. só nao fiquem achando que capricorniano é um signo porre, pq lendo esses livros de astrologia (nao exatamente esse texto), é o que as vezes parece! rs. capricornianos são pessoas legais. 🙂 eu gosto, particulamente. rs. um beijo, menina dos astros.

  14. Lella disse:

    sarah, lindo texto. parabéns! vou por uma cópia na pasta sobre meu signo; com o devido crédito, é claro. bem, talvez outros pontos em meu mapa, me fez brincar muito mais; ser mais alegre… a criança capri parece nascer adulta, mas cada uma é cada uma. no meu caso, era desvencilhar-me logo dos deveres, para ter mais tempo com os prazeres. acho que é a característica maior dos capri é: saber usar o seu tempo.
    beijoca,

    p.s: para aqueles que querem entender astrologia, fica a sugestão de uma autora cujos livros são bem didáticos, mas num bê-a-bá gostoso de ler, é a maria eugênia de castro. depois então, alcem vôos com outros astrólogos.

  15. Anonymous disse:

    Ah… capricornianos. Tão sensuais, mas tão tímidos. O contato com a sexualidade é feito bem lentamente, com cautela e cuidado. Amantes sempre prontos a aprender, quando sentem desejo por alguém sabem se aproximar, mas no contato íntimo podem vacilar e conter seu desejo imenso de sentir o prazer. Como se estivesse buscando ter segurança no contato com a pessoa, ele usa o tato como seu mecanismo de reconhecimento do prazer da outra pessoa.

    E como gostam das preliminares, como se estivessem sempre adiando o momento do clímax, as vezes por timidez, outras por insegurança, mas curtindo muito esses momentos. Exigentes que são, quando chegam ao momento do prazer total querem usufruir de toda a intensidade do amor, tendo certeza do que realmente quer e satisfazendo a si e ao parceiro. Capricornianos são capricornianos até quando preparam o ambiente para o amor. Discretos, gostam de tranqüilidade, pouca luz e um ambiente sem muita sofisticação. Se o parceiro quiser, tudo bem… ele até vai curtir. Adoram fazer uma arte, mas só de vez em quando.

  16. Anonymous disse:

    sara, tao timida que publiquei como anonima (rsrsrs)

  17. Anonymous disse:

    Um mundo simples, básico e sem muita complicação. O suficiente para comer, dormir, trabalhar e conseguir ser o mais destacado dos seres humanos. Há signos que você reconhece assim que os olha. Esse pessoal de Capricórnio não é identificado de imediato. Primeiro porque eles são discretos e sóbrios, tanto para se vestir como para se comportar com as pessoas. São gentis e formais e fazem o máximo para não fazer marola quando passam. Dificilmente você vai identificá-los. Não que se escondam e disfarcem, mas farão de tudo para não chamar a atenção, preferindo ficar na sua. Quem os vê pensa que eles sempre ficarão na mesma situação e nunca vão crescer e sair do lugar. Depois de um tempo você verá que aquela figura quieta e reservada, que sempre passava despercebida, agora vem numa Mercedes com chofer, indo para sua casa num condomínio de luxo, mas passando sem buzinar, sem fazer barulho com o motor, chamando o mínimo de atenção possível. Preferindo roupas sóbrias e em tons escuros, ou cortes tradicionais, sem muito modismo, eles sempre parecem usar as mesmas roupas, de tão parecidas que são, mas veja a etiqueta : da melhor marca, e que custaram caro, muito caro.

    Capricórnio está associado anatomicamente aos dentes, ossos, juntas e principalmente o joelho e as articulações das mãos. Também está associado às proteínas e sais minerais, bem como à anemia e inflamações nos ossos.

    Manter um capricorniano feliz não exige muita coisa. Uma comida simples, uma casa básica e um carro que ande. Avessos à vida social agitada eles preferem o ambiente de sua casa, que por sinal leva como se fosse um quartel cheio de soldados, que são os seus habitantes. Exigentes com os familiares, eles prezam as tradições e adoram ver a família reunida, mas sem muitos beijos, abraços, confusão e gritaria. Como não gostam que as coisas mudem, mantê-los é fácil. E como trabalham esses capricornianos. Extremamente responsáveis levam o trabalho, as obrigações e deveres como se estivessem cumprindo ordens superiores de um general. Não se permitem falhas e quando isso acontece é como se tivessem cometido um pecado mortal. E por sinal, deixar um capricorniano maluco é só chamá-lo de irresponsável. É difícil eles cometerem falhas, e o mesmo acontece com quem trabalha ou faz tarefas com eles, porque cobram como ninguém e aporrinham as pessoas até que elas sigam suas ordens. Meio mandão, desde pequenos, gostam de serem autoridade, mas com uma postura sóbria e correta, até mantendo uma certa distância das pessoas, o que os torna, em muitas situações um tanto arrogantes. Frios e calculistas, podem, em nome de algo que querem, fazer qualquer sacrifício, mas no final sempre se saem bem. Determinados e disciplinados, têm ascensão lenta mas firme, às vezes solitariamente, mas sempre se aproximando das pessoas certas nos momentos certos. Sempre querendo ficar próximo do poder, você encontrará sempre um capricorniano atrás de um presidente de uma empresa ou de um político.

    Sabem como ninguém fazer planos estratégicos e grandes jogadas políticas. São um tanto econômicos… na realidade são pão-duros. Falando assim deles parece que são insensíveis e frios. Ouça música com eles. São capazes de encher os olhos de lágrimas ao ouvir uma ópera ou uma música clássica, mas você terá que fazer um silêncio enorme se não quiser ser posto pra fora da sala a pontapés. O que mais impressiona nos capricornianos é o seu senso de humor. É, eles também sabem sorrir e têm umas sacadas geniais de humor, um tanto sarcástico e irônico, mas é muito divertido ver um Capricórnio fazendo graça, com um humor inteligente e preciso. Muito corretos e profissionais, parece que são independentes, mas sempre precisam de alguém ao seu lado, da mesma maneira que um presidente precisa de uma primeira-dama, que por sinal é pessoa que se encarrega de sua imagem, que ele preza bastante, mas sem expor sua vida pessoal. Eles se acham perfeitos e adoram ensinar as pessoas, mas ao primeiro sinal de que seus pupilos poderão chegar perto de seu cargo ou lugar são os primeiros a devorá-los, assim como Saturno, planeta que o rege, e deus da Mitologia, devorou seus filhos. Já que é assim, é melhor ficar do lado deles. Assim você terá a garantia de subir junto a ele, mas melhor ainda é ficar abaixo dele, se não quiser ser devorado também.

  18. Anonymous disse:

    agora que vc ja sabe quem eu sou, reproduzo o texto (rsrsrs…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s