Anjo sem asas

Publicado: 14/06/2007 em reflexões

 anjo.jpg

Suas asas de anjo torto ficavam forçosamente escondidas sob a camisa, tentando abrir-se inutilmente, assim como seu semblante sério camuflava o pouco de calor que ainda aquecia seu peito e trazia sob grilhões toda sua capacidade de sonhar. Assim, impossível de asas, perdia a leveza que a naturalidade lhe permitiria e ficava preso ao chão, ao isolamento, vagando sem rumo em meio à aridez de sua vida. 

Ser frio e contido era sua regra básica de sobrevivência, reapreender a soltar as amaras, seu desafio.

Caminhava pela rua, em direção a ela, assaltado por um turbilhão de emoções que, desde muito tempo, tinha aprendido a conter. Diante dela o medo o fazia refém, o imobilizava e o amedrontava ao mesmo tempo que o desafiava, como um fantasma sem rosto, sem cor e sem cheiro, que deixava sua vida tal e qual.

(foto: Emil Schildt)

comentários
  1. Carmen disse:

    Show esse novo formato !!!
    As músicas, as palavras, as idéias, tudo clássico e vanguardista ao mesmo tempo !
    Eu adoro !
    bjs!

  2. vanda disse:

    Bonito esse novo cantinho!
    irei tratar de mudar o link

    beijinhos

  3. elisabetecunha disse:

    Casa nova, em?

    gostei!

    E a fruta vermelha ,vou pesquisar!

  4. Claudia disse:

    Lembrou-me do filme Asas do desejo..
    Lindo, poético, trágico…
    Bjo.

  5. Bill disse:

    E o anjo rodopia pelo mundo que roda ao contrario.

    Adorei o texto.

    Dona moça, que bom que mudou para wordpress, é uma ferramenta fabulosa.
    Fim de semana irei fazer mudanças no RT e ja arrumo seu link lá.

    Beijo e otimo fim de semana pra tu.

    :******

  6. Oi, Saroca!
    Todos os formatos que colocares em suas idéias, suponho eu, serão de muito bom gosto.
    Um beijo pra vc.

  7. unzuhause disse:

    Belíssima casa nova, parabéns!
    Novidade só não há na beleza de teus escritos, eita moça bem-dotada! E o que acontecerá para o pobre anjo nessse encontro? Que vontade que me deu de saber! beijosssssssss

  8. Maria Papoila disse:

    Querida Sara:
    Muito bonita esta nova casa! Belíssimo este texto do anjo de asas escondidas… mas não quebradas e porque assim há pode fazer voar para bem longe o medo que o assombra…
    No meu blog o Cupido deixou-te uma surpresa!
    Beijos

  9. Mel disse:

    Sarah, tenho trabalho para vc lá no Casuale. apareça, sinto sua falta por lá. Beijo!

  10. Aninha Brasil disse:

    Olá, Sarah!
    Blogo há bastante tempo, mas tenho andado um pouco ausente. Assim, hoje estou num “garimpo” de alguns blogs que sejam, para mim, novos e bons. Gostei muito do teu canto, principalmente da trilha sonora – não conhecia. Amei as imagens que usas para dar forma às tuas idéias, também.
    Deixo o convite para que nos visite, no 7×7.
    E que as asas desse anjo, te protejam.
    Abraço!
    P.S.: Se nos visitar, não esqueça de deixar seu endereço para voltarmos, depois!

  11. Ricardo Rayol disse:

    Já alterei e a insegurança frente ao passado é horrível.

  12. biazus disse:

    Olá Sarah, obrigado por visitar meu blog.

    Gostaria que vc me autorizasse a publicar esse seu ultimo post em meu blog, é claro que darei os creditos e um link.

    Seu novo leitor/admirador

    Biazus

    p.s. o word press é realmente impressionante.

  13. Lidiane disse:

    Conheço alguns anjos sem asa.
    Às vezes, desconfio que cada um de nós somos assim.

    Beijo, menina Sara.

Deixe um comentário

