FOME de tudo

Publicado: 01/09/2007 em cotidiano, vídeos

Todos os dias você acorda, faz sua higiene, alimenta-se e dirige-se ao trabalho ou a alguma atividade pessoal.  Rotina tão natural e tão básica deveria ser imprescindível e garantida a todas as pessoas.É isso, todo mundo sabe, não estou escrevendo nenhuma novidade, vivemos num mundo onde o dinheiro comanda de forma brutal. O capitalismo vai eliminando quem não pode trilhar o seu caminho.

O curta abaixo, criado por Viktor Navorsky, obteve o 1º lugar na 4ª Mostra de Vídeo da Amazônia categoria Prêmio especial do júri, faz uma denúncia silenciosa e precisa sobre o assunto.

… E tem gente que ainda critica o programa Fome Zero.

comentários
  1. =) Obrigado por divulgar meu trabalho. Esse ano vou participar novamente com um video entitulado “E Agora José”. Devo estar liberando ele assim que for divulgada a lista oficial da mostra.

    Abraço

  2. Welly Almeida disse:

    Ótimo trabalho, eu sempre acredito muito no talento Brasileiro… Viktor é um grande artista e humanista… parabens 🙂

    Cya

  3. vou fazer o seguinte, não vou falar sobre o conteúdo do vídeo… nem precisa.

    as iniciativas de fazê-lo e/ou publica-lo é que valem comentar.

    bjo Sara.

  4. vanda disse:

    para o nosso bem estar é necessario tantas coisa!!
    e quando paramos para pensar tantas coisa que outros não têm!!

    beijos e bom fim de semana

  5. Sall disse:

    A gente fecha os olhos pra tanta coisa, não é mesmo?
    O vídeo pega pesado, mas espero que muita gente possa abrir os olhos nesse caso. Parabéns ao Vitor tbm!
    Valeu pelo visita no blog do Sall. Bj!

  6. Vampira Olímpia disse:

    Saroca,
    Pra mim, não há nada mais revoltante do que ter fome de comida mesmo e não ter o que comer…
    Triste realidade…
    beijoooooooooooos

  7. Welly Almeida disse:

    Ola Sarah… sou Brasileiro mesmo não parecendo e tambem Americano por ser nativo de terras do continente Americano, no entando cressi na Inglaterra e aprendi muito mais sobre lá do que aqui… Meu blog esta no meu primeiro idioma, e tambem em um idioma global para todo mundo… 😉 principalmente para meu mercado profissional… Gostei do seu blog, voce despedaça muito bem tuas ideias… 😉

    speak soon lady, bye bye…

  8. Claudia disse:

    Muito legal o vídeo..
    Acho q é só c um tratamento de choque q as coisas podem começar a melhorar.
    Creio tb que o Fome Zero é passível de algumas críticas sim, em tese, pois o ideal seria q ninguém precisasse dele, mas a realidade é outra, e barriga vazia tem pressa.
    Bjo p vc…

  9. Sarah K disse:

    Claudia,
    sobre o Fome Zero me referi às criticas quanto a essência da idéia (nesse contexto) diante desta reflexão.

    Welly,
    muito brigado! 😉

  10. Marcelo disse:

    Sabia que em nossa cidade tem isto? – bem alí no Comércio…fiz um censo por lá e fiuei horrorizado…o ser humano no fio da vida entre a vida e a morte e o corpo pesteado! a fome é dura…evito falar quando quero comer algo em “fome” prefiro dizer vou comer pois preciso me alimentar;…um dia um garoto tomou um chocolate de minha mão e saiu correndo…fiquei triste, muito triste, pois muitas vezes saimos do almoço e queremos comer alguma sbremesa – o luxo – enquanto aquele chocolate, decerto, seria o prato principal para ele!!!!

    BJS

Deixe um comentário

