Após a MORTE

Publicado: 09/09/2007 em comportamento, humor, reflexões
Tags:, , ,

Proseando sobre vida e morte, repressões e prazeres…

“Do pó vieste e ao pó retornarás”  garantem os Católicos.

Os Espíritas, no entanto, acreditam que existe vida após a morte, numa rede incessante de purificação.

Já o Corão ousa afirmar que existe sexo sem culpa após a morte.

nymphs-l.jpg

“A tradição católica, amiga do vinho no aquém, não oferece vinho no além, onde os eleitos de Deus serão submetidos a uma dieta de leite e mel. E segundo o ditame, no paraíso os homens e as mulheres estarão juntos, mas serão como irmãos.  Já a tradição islâmica proíbe tomar vinho na Terra, mas o Corão promete vinho incessante no céu. O Corão que condena o adultério na Terra, também promete belas virgens e gentis mancebos, disponíveis em quantidade, para o gôzo eterno no Jardim das Delícias que aguarda os mortos virtuosos. Por influência da vida ultraterrena ou por outros motivos, há trezentos mulçumanos a mais que os católicos.” 
(Eduardo Galeano em O TEATRO DO BEM E DO MAL)

Talvez aí esteja a explicação para o fanatismo religioso dos mulçumanos … ou não. Freud explica?  😛

.

comentários
  1. Edson Marques disse:

    Amor, poesia e liberdade – aqui e agora!

    Sexo, vinho e gostosura – aqui e agora!

    Sem religião, sem ordem, sem clausura, sem proibições, sem promessas.

    Abraços, flores, estrelas..

    .

  2. Fê_Notável disse:

    uahahahahahahaha
    Acho que nem Freud explica!
    Beijos pra vc qrida!

  3. Claudia disse:

    Essas religiões… Uma pior q a outra.. Ou não… :oP
    Bjo.

  4. Mendes disse:

    Legal o texto. Mostra que apesar de opostos, catolicos/muçulmanos são iguais, na intolerancia e nas promessas vãs. Aí concordo com o Quintana, quando lhe perguntaram se acreditava em reencarnação e ele respondeu:
    “Não sei, porque não acho graça nenhuma. A gente nunca sabe que reencarnou. É o mesmo que não saber que se está morto.” Bjs.

  5. Vampira Olímpia disse:

    Ma Belle!!!
    Ainda te lerei muito… pois pessoas com vida como vc não morrem tão cedo! rs
    Lindona, deixa eu te pedir uma coisita? No meu blog, assim em público, pode me chamar de Nita? Pq tem gente que não supõe meu nome mas tem meu blog, entende a prevenção? rs
    Pura bobagem, eu sei, mas nesse mundo virtual é bom prevenir!
    Beijoooooooooooooos, lindona.

  6. vanda disse:

    Olá!
    Eu gosto de acreditar que existe algo de bom para além da morte, ou então que Deus não será injusto ao ponto de nos dar apenas uma vez a oportunidade de viver, que teremos mais vidas!!!

    beijos grandes e uma boa semana

  7. Ricardo Rayol disse:

    opa, onde é que eu me inscrevo?

  8. Marcelo disse:

    Todos estão corretos, eu acho, e cada um vai para onde idealizou, eu acho, vinho e tudo o mais para quem quer, eu acho!!! rá rá eu sou puro achismo!!! + acredito na continuidade!!!!

    bjs

  9. Lais disse:

    Imagino pq tem mais mulçumanos..rsrs

  10. Mariposo-L disse:

    Realmente o pós morte dos muçulmanos parece ser bem mais interessante …
    acho que vou me converter …

Deixe um comentário

