Meus Sonhos

Publicado: 13/11/2007 em me myself and I, poesia, reflexões

Hoje republicando este texto para comemorar o 1º lugar – Nível IV no Concurso Literário do ISBA. Clique AQUI e veja detalhes e fotos.  

 n3.jpg

Uma convidada especial escrevendo aqui no blog. Quando li este texto fiquei tão comovida, não só pela emoção que baila por entre as palavras, mas principalmente pela felicidade de constatar o talento de Nina, minha filha caçula. Sou suspeita para falar? Pode ser, mas o texto é lindo de verdade!!  

“Pés, mãos, teus olhos, meus olhos. A noite, a cerveja, o bar, os risos, ele, eu, você. A espera, a ansiedade, a paixão. Indiretas, pernas, fios de cabelo, aromas, tênis, dinheiro. A conta, as risadas, a caminhada, mais risos. Mais olhos, mais eu, mais você. O elevador, a luz, o apartamento, as conversas. A chave, o silêncio. Mais risos. Mais ele. O terraço, a vista, a noite, o mar, as estrelas, os prédios. Eu, você, ele. Meus pés, teus pés, mão dele. Ela, você, a cozinha, os ciúmes. Eu, ele, o beijo. O fim. O choro que não foi chorado, as conversas, perguntas, esperança. Arrependimento. O elevador, a luz, o carro. Mais olhos, mais eu, mais ele. Mais você. A ida, o passeio, a chegada. Mais olhares, mais conversas, mais risos. O Campo Grande, a Federação, o Rio Vermelho. O show, os bares, a cerveja. Nossos olhares e o arrependimento. Mais indiretas, gritos, pessoas, piadas. Nós. Eu te amo, tu me amas? Ele. A vontade de sair correndo, a vontade de gritar, a vontade de você. De ter você. Nada mais. O cansaço, o sono, a volta. A orla, as prostitutas, as risadas e a despedida. A tua pulseira, meu braço, minha mão, tua mão. Nós? Olhares. “Tchau”. Eu, ele, os telefones, meu pensamento em você. Nós não mais. Minha casa, o fim. O pedido de perdão que não foi feito. A música, o sono e você em meus sonhos.”

(texto e foto: Nina Bastos)

[postado originalmente em Abril/2007]

comentários
  1. elisabetecunha disse:

    Sara

    Parabéns,fiquei realmente emocionada com essa mocinha…

    Lindo demais!

    🙂

  2. Valéria disse:

    Sara,

    parabéns pela filhota!

    Sua mensagem chegou quando eu estava vendo um vídeo (youtube) cujo título, assusta um pouco (Ler devia ser proibido), mas é lindo porque mostra a importância da leitura. E termina assim:

    “Cuidado! Ler, pode tornar as pessoas mais perigosamente humanas.”

    Beijo grande, em ambas!

  3. Jorge Silva disse:

    Sara,

    Parabés pela filha que demostra ai um talento nato na arte de sentir,pensar,viver e forte capacidade de traduzir em palavras escritas. Beijos,
    Jorge Silva

  4. wf disse:

    Cumade??????

    Que lindo.

    Puxou a mãe.

    Que padrinho desnaturado. Beijo na filha, beijo na mãe.

    O cumpade ausente, mas que ama.

  5. w.Moscolini disse:

    Sem dúvidas que emociona!
    Adorei também!!! A mocinha já tem blog?

  6. Maria Papoila disse:

    Olá Sara!
    Parabéns pela filha.
    Tanto sentimento… tanta arte na forma de o expressar.
    Estimula-a! Lindo!
    Beijos

  7. Biazus disse:

    Parabéns pela filhota, o texto é realmente lindo.

    “O Campo Grande, a Federação, o Rio Vermelho. O show, os bares, a cerveja”

    Me fez lembrar o tempo que morei em Salvador………….saudades.

    Beijos

    Biazus

  8. Ricardo Rayol disse:

    Um belissimo turbilhão de letras.

  9. Mel disse:

    Sarah, são 2 surpresas para mim. A primeira por não saber que tinhas uma filha e a segunda, por ler algo tão lindo, tão cheio de intimidade, de simplicidade e emoção em palavras soltas que juntas traduzem amor.
    Lindo demais, tens toda a razão em estar feliz!
    Um beijo, Mel

  10. Mel disse:

    E que música linda de fundo!!!

  11. Amélie disse:

    Coisa mais bonita, as palavras dela e o teu amor. Um beijo carinhoso às meninas!

  12. Bill disse:

    AS palavras sinceras são as mais doces…

    Que lindo… Perfeito (=

    Beijo dona moça

    :***

  13. Caminhante disse:

    Tua filha tem talento.
    Seria genética?
    Parabéns por este seu espaço.

    Abraço.

  14. Vampira Olímpia disse:

    Oi, Saroca!
    Estive mesmo sumidinha… Mas foi bom chegar aqui e sonhar um pouco acordada; lindo o texto de sua filhota e nem poderia ser diferente, ela deve ser arretada e criativa como vc! 😉

    Uma noite com muitos sonhos e muito linda para vcs.
    Beijoooooooooooos

  15. elisabetecunha disse:

    VOLTEI PRA LER NOVAMENTE!

    🙂

  16. Marcelo disse:

    Ave Maria Sarah K que linda sua filha poética…adoro esse tipo de texto eu o chamo de posia briefing…uma delicia…acho que esse tipo de texto vem meio dos links que a net dá então o que escrevemos pode ser cortado que a mente complementa é uma evolução da lingua escrita!!!!

    bjs para as duas!!!! tá cada dia melhor vir por aqui…o bairismo fala mais alto qdo agente conhece os lugares: Cpo Grande, Federação e o Rio Vermelho dos tupinambás e de Jorge e Zelia e da Festa do dia dois!!!!

  17. blogdosall disse:

    Olá, Sarah K!
    Valeu pela visita no meu blog, seja sempre bem vinda. Quanto ao texto da caçula, show de bola, é praticamente um roteiro de cinema, dá pra sair filmando tudo que ela quis dizer.
    Bj e até!

  18. Camila disse:

    quem puxa aos seus, não degenera. quanta graça! (desculpe-me o sumiço, sarita! atarefada toda por esse meu mundo de cá… agradeço imensamente de coração a indicação que vc me deu, viu? feliz, muito! vc é um doce! ah, outra coisa:acho que vc se confundiu no comentário… me chamou de Mel! risos. Será que eu tb sou um doce? hihihi! beijo grande, querida).

  19. Lidiane disse:

    Sara.

    E quem disse que talento não é genético, hum?
    É sim!

    Gostei do estilo da sua filhota.
    De verdade.

    Objetivo, pontual e por vezes, cortante.

    Beijo pras duas.

  20. Menina…. Ela é ótima! E tem estilo.
    Tambem, com uma mãe dessas…

  21. elisabetecunha disse:

    Conheço uma nova Sara que vai escrever tão lindo que o vovô vai babar!
    rsrsrsrsrsrssr

    🙂

    *Cê conhece SARAH K?

    obs. Voltei por causa da billiy!!!! e da DAS SARAS!

  22. Ricardo Rayol disse:

    Nada mais prazeroso do que ver nossos filhos se dando bem.

  23. Luiza Buratto disse:

    Parabens Sara!!! Prêmio merecido!!!
    Bjao!

  24. Mona Brocchini disse:

    Parabens Sarita. Vcs são puro sentimentos, poucas palavras, tudo!!
    Beijos
    Mona

  25. elisabetecunha disse:

    Sarah

    Meu filho Rodrigo também estuda no ISBA!

    vAMOS FAZER O CASAMENTO DO CASAL!!!
    RSRSRSRSR!!

    Parabéns!

  26. Mendes disse:

    Parabens, Sarita.
    Sara K e Nina B, grata revelação da dupla de duas. Filha de sereira, sereia é…. e com talento em profusão. Ganhamos nós, embevecidos leitores. Beijos a “ambas as duas”.

  27. Mariiposo-L disse:

    Lindo , lindo Sarah parabéns !

  28. Claudia disse:

    Bravoooo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Maravilha, Sarah!!
    Parabéns para ela que tem de fato talento e para você que proporcionou que ele existisse. rs…
    Bjo gde, minha linda…

  29. Marcelo disse:

    Nossa que honra lemos antes quando vc publicou aqui…é lindo esse texto!!!!

    Parabéns pelo merecido reconhecimento…e tem gente que diz que jovens não leem…mais que isso escrevem e bem pacas!

    bjs

  30. […] micasarte wrote an interesting post today!.Here’s a quick excerptMeus Sonhos 13 11 2007 Hoje republicando este texto para comemorar o 1º lugar – Nível IV no Concurso Literário do ISBA. Clique AQUI e veja detalhes e fotos.  [IMG n3.jpg] Uma convidada especial escrevendo aqui no blog. Quando li este texto fiquei tão comovida, não só pela emoção que baila por entre as palavras, mas principalmente pela felicidade de constatar o talento de Nina, minha filha caçula. Sou suspeita para falar? Pode ser, mas o texto é lindo de verdade!!   “Pés, mãos, […]

Deixe um comentário

