Cazuza – o jovem coroa

Publicado: 04/04/2008 em música, vídeos
Tags:, , , , ,

Cazuza continua atual.

Sua forma de expressão intensa, apaixonada, transgressora e de aguçada crítica, conquistou a admiração de milhares de jovens nos anos 80 (despertou uma nostalgia boa aqui), sem esquecer o desconcertante talento poético. Minha filha (16 anos) curte Cazuza demais e não acreditou quando comentei que hoje ele completaria 50 anos.

Rever este vídeo hoje trouxe a sensação que o tempo tem passado depressa demais; exceto a tecnologia que empresta asas supersônicas ao tempo, continua tudo igual (de uma forma positiva) e a música de Cazuza prossegue imortal, remexendo feridas, reavivando emoções. Teriam todos os poetas a alma atormentada? Não sei responder, mas ouvir Cazuza sempre me passa esta sensação.

comentários
  1. mariposo-L disse:

    Sara,
    Cazuza, sempre Cazuza, tai ai, mudando as gerações, mas ele sempre atual e mandando recados …. putz 50 anos já ….. tó ficando velho ……..

    bjs

  2. Ricardo Rayol disse:

    Se eu disser que gostava dele estaria mentindo.

  3. elisabetecunha disse:

    sara

    CINQUENTAO????
    ZORRAAAAAAAAA
    O TEMPO NAO PARA!

  4. Babi disse:

    bah, até eu fiquei surpresa agora
    a idade do meu sogro.
    ui

  5. Sall disse:

    As almas muito tranquilas não costumam contar e produzir muitas novidades, são apenas tranquilas, já as atormentadas, essas sempre rendem boas horas de reflexão, de qualquer forma, toda poesia é bem vinda.

  6. Bateu uma saudade danada.
    Bom final de semana pra você.

  7. lella disse:

    “Vida louca vida
    Vida breve
    Já que eu não posso te levar
    Quero que você me leve”

    Pena! Não sei se a vida o levou, ou ele se deixou levar… Enfim, o cantor e o compositor, eu ainda curto!

    Quem dera se os jovens de hoje, aniquilassem com o funk de vez. E passagem a curtir música de verdade.

    Beijo grande,

  8. Ahhhh, eu vi um documentário acho anteontem no Globo News, e nossa.. chorei baldes..rs..

    o meu primeiro CD na vida, comprado com o meu próprio dinheiro, acho que com 14 anos de idade e um dos meus primeiros “salários” (trabalhava numa livraria..rs), foi o do Cazuza….

    🙂

    beijo amada.

  9. Dani(ela) disse:

    Sarah… quando eu tinha 13 anos pedi meu primeiro DISCO do Cazuza à minha tia… de lá pra cá ele foi mudando pra muito melhor pra mim!

    tem uma coisa que sempre digo: os artistas não cabem em si. os poetas menos ainda, creio (por isso tanto tormento). tudo que lhes transborda vira arte, vira poesia. e Cazuza ainda colocava música.

    bjim 🙂

  10. Bill disse:

    Algumas pessoas, são eternas…

    Beijo dona moça e ótima semana

    :*

  11. Fê_Notável disse:

    Tem alguns artistas e algumas obras que – pra nossa sorte – nunca vão morrer!

  12. sonia disse:

    Encontrei seu Espaço, através do Blog Encanto da Elisabete. Virei aqui outras vezes, amei!!! Vibrante, alegre, atual e vc antenada nas últimas novidades.Beijinhos
    Visite o Compartilhando as Letras, será uma alegria recebê-la.

  13. sonia disse:

    Sua visita muito me honrará. Apareça por lá!!!!

  14. sonia disse:

    Aliás,seu Espaço também está um Encanto!!!!

  15. mariposo-L disse:

    tok , tok . tok …. tum … tum… tum ….plim ..plomm…. tem alguém em ai

    bjs

  16. Sonia Regly disse:

    Sarah,
    Obrigada por sua visita, fiquei muito feliz.Seu blog é bonito e bem atual.

    Todos temos medos dos chifres, hoje em dia o amor, companheirismo,precisa falar mais alto do que a estética, o corpo perfeito e outras coisas mais.

  17. Mel disse:

    Gosto muito das músicas do Cazuza.
    Sarah, gostei do visual da casa, também mudei o meu, mas sei que mudo tanto para ainda me fazer continuar por aqui…

    Beijo

Deixe um comentário

