De Bobeira

Publicado: 16/07/2008 em abobrinhas, me myself and I, poesia
Tags:, , , , , ,

sem idéias
meio ôca

existe o vazio?
penso no ôco do côco
um ninho de água
a água se espalha
se molda suavemente: adaptação
mata a sede e refresca

o côco é verde
e o verde?
esperança!
me sinto ecológica
abraço a natureza
esperançosa

a polpa é branca
penso na paz
me espalho
no verde
em paz

olha!
idéias brotaram
do vazio branco
e fertilizadas pelo verde
espalharam-se

Anúncios
comentários
  1. LUCIANO disse:

    Cada dia melhor…

  2. *£ua* disse:

    Oi Sara.Eu amo coco, de verdade, mas nunca tinha feito essas analogias que você faz no poema.Ficou muito legal mesmo!Beijo grande!!

  3. Elizabeth Brauer disse:

    Não conhecia este seu lado poetico e apaixonado por fotografia, pelo visto.Alias bom gosto vc tem.As poesias são bem fortes mesmo quando não querem ser.Me deram uma sensação parecida quando vi os quadros da Lisa.Pareciam tão fragéis, mas de fragil não tem nada.Antes de tudo admiro quem se expressa bem atraves da poesia. Se não tenho capacidade para isso , desenvolvi a de apreciar.Beijos

  4. Carmen disse:

    Sarita, Legal esse joguinho de palavras:
    tipo:me espalhono verde em paz .Poeminha naturebe, legal !Gosto do conjunto da cada página: a forma, mais as cores. Foi uma grande idéia !!!Custo um pouco a sair daqui pq tem um efeito REIKI, teu blog..bj

  5. Oxente, menina, é poetisa hein? Me deu uma vontade dã-na-da rs de tomar uma água de côco em Itapoã…

    Bezzos,

  6. Dani(ela) disse:

    li que a água do como pode substituir o leite materno em algum período.

    vi que o coco pode ser uma linda metáfora e fonte de inspiração também!

    😀

  7. Cadinho RoCo disse:

    É só deixar que o poema vem e de quebra oferece água de côco boa de se beber, sentir e poetar.
    Cadinho RoCo

  8. Nina disse:

    Ai, me deu vontade de tomar água de coco e comer aquela carne branquinha.

    Adorei as comparações, mãe. Beijo da filha

  9. Ah…
    se cada vez que alguém fica ôca ficasse assim… rs

    Beijoooooooooooooos

  10. Mel disse:

    Quando as idéias brotam como a esperança, cheia de verde, o colorido na nossa vida ressurge e nos ilumina!
    Sarah, estou morrendo de preguiça de postar no blog, e tbm, sem criatividade, só copiando o que recebo e o que cabe à minha situação… Mas quem sabe, tomo uma água de côco na praia daqui há pouco e tudo se resolve! Assim, verde!
    🙂
    Beijos pra ti!

  11. Lia disse:

    Oi, gatona! Respondi seu comentário no post “de la pasión”. Depois passe pra ver. 😉

    (Sim, eu tenho mania de responder os comentários que deixam lá pra mim. hehehehe)

    Bjo!

  12. celine disse:

    ô Florzinha.
    Que lindinho..Ideias espalhando-se são tudo!
    beijinhos…
    Já mudei tudo de novo lá no blog ¬¬
    rsrsrs
    tô compulsiva
    rs
    beijooos

  13. Ella disse:

    Bonito. Bem bonito.
    Depois eu te mando um link de um site de Haikai.
    Acho que vai gostar.

  14. Edson Marques disse:

    O coco é verde e o verde é oco!

    Adorei tuas metáforas!

    Abraços, flores, estrelas..

  15. Coco é tudo de bom! E seus versos também!!!!
    Um beijão.

  16. Marcelo disse:

    Iche…que coco bom….adoro seu jeito de despedaçar coisas…digo descascar coco e beber água!

    bjs e bom fds!

  17. Fê_Notável disse:

    Sarah… uma unica palavra pra este post: FANTÁSTICO!
    Beijos!


    http://www.escritoshumanos.zip.net
    http://www.algumasobservacoes.blogspot.com

  18. Oco? O oco do desejo… é um saco vazio…

  19. vanda disse:

    Passei por cá para te deixar um beijo verde 🙂

  20. Marcelo disse:

    Sombra e agua de coco fresca? – fresca uma zorra tá fazendo um frio do karai num tá?

    bjs e hummma bella semana!

  21. lidiane disse:

    Coco seco, coco verde, coco oco.
    Oco verde, oco seco, oco coco.
    Verde coco, verde seco, verde oco.

    Beijos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s