Poptogramas

Publicado: 27/01/2009 em dos outros, imagéticas
Tags:, , ,

Todo mundo, inclusive você, deve saber o que é um pictograma (se não sabe clique no link).
Baseado neste conceito, o designer gráfico, Daniel Motta, publicou o livro “Poptogramas Brasilis” onde mostra uma centena de infográficos representando bandas e cantores brasileiros de todos os tempos. O barato do livro é passear pelas páginas tentando decifrar os poptogramas.

Genial! Estou postando 4 imagens aí embaixo.
E aí, quem são estes músicos? Deixe sua interpretação nos comentários.

137_ga_doces

poptograma 1

137_ga_demonios

poptograma 2

137_ga_zb

poptograma 3

137_ga_sm

poptograma 4

[ fonte: BRAVO online ]

comentários
  1. Mr. T disse:

    ADOREI!!!

    Bom… Acho que eu sei dois: Doces Bárbaros (1) e Secos e molhados (4)

    O resto não sei hehehe

  2. Mariposo-L disse:

    Sara … muito bonito o pictogramas, mas não consegui associar nada a nada …apenas o ultimo parece o povo da chapinha que tem medo de sair na chuva … kkkk
    Mas pesquisando na net já sei quem são .. e ainda assim mesmo acho que não são ! kkkk

    Tô esperando vc no par de dois …

    bjs

  3. elisabetecunha2008 disse:

    descente!

    tem meme……………

  4. MARCELO disse:

    que massa…não sabia o nome mas adoro isto!

    bjs

  5. notobviouscinema disse:

    Demônios da garoa viraram diabinhos na chuva (2) … rs

    O 3 deve ser o Zeca Baleiro.

  6. Edvana disse:

    Jóia amiga,
    achei que o de listrinha poderia ser a Blitz
    …rsrsrsrs…bjs

  7. Seguindo os comentários aí dá para identificar os Demonios da Garoa e os Secos & Molhados. O 1 pode ser o Doces Bárbaros mas o 3 eu não tenho a mínima idéia!
    Homem escafandro existe ? rsrsrs
    Um beijão.

  8. Lidiane disse:

    Doces Bárbaros, ou… Os Mutantes.

    Demônios da Garoa.

    Zeca Baleiro? Aquilo ali é um negocinho de bala?

    Secos e Molhados. (Adorei o secador!) aahahaha

    Beijos.

  9. LELLA disse:

    Não tinha um grupo musical, acho que nos anos 80, chamado Gengis Khan’?

    Legal isso! Vou levar a brincadeira para o Harém!

    Sarah! Fiz a minha primeira viagem, sozinha, como cadeirante. Fui a Sampa. Amei tudo! A GOL está de Parabéns com o atendimento prestado!
    Estou querendo viajar mais. E vou! É só questão de juntar a grana, e partir. E SSA, também está nos planos.
    Da estadia em Sampa, tem fotos no meu álbum do Orkut. Ainda estou montando um no Picasaweb. Quanto estiver pronto, eu linko num comboio para os amigos.
    Estou começando um blog para contar as aventuras e desventuras de uma recém cadeirante em trânsito 🙂
    E por conta de que agora, não ficarei tanto presa ao meu quarto… eu quero escrever sem estar compromissada com outros sites do qual eu teria que escrever um texto só para eles. Assim, eu me desliguei do Nossa Via. Já que vagou por lá, vai lá moça! Você escreve muito bem!
    Beijo grande,

  10. LELLA disse:

    Errei! O número um é mesmo Doces Bárbaros 😀

  11. Mel disse:

    hahahaha

    Sei lá quem são, só sei que me deu vontade de comprar um picolé!!!!

    Adorei! E vou ficar com a sugestão da Lidiane!

    Beijos

  12. Luma disse:

    Eu vi no Metrópolis e pensei logo em camisetas. E não é que já tem? Mas esse homem com cabeça em forma de disco voador, nao sei!! Beijus

  13. Fábio Max disse:

    Não consigo, sinceramente, decifrar isso… mas é interessante.

  14. celine disse:

    Adoreiiii
    hahahahahaha

    Um negocio de Bala???
    kkkkkkkkkkk

    muito bommm!!!!
    Beijos, flor. Como vc tá? que faz aqui em salvador? beeijos

  15. Frente disse:

    Bom mesmo! Interessante, criativo e nao cansa.
    beijos

  16. olimpcastlevania disse:

    As charadas já foram matadas rs, mas achei bem interessante isso.
    Não conhecia não…
    Aqui sempre se vê e se encontra novidades interessantíssimas.

    Beijoooooooooooos

  17. Babi disse:

    adorei isso..
    mas que o zeca baleiro parece um homem escafandro, parece mesmo… hehehe
    beijinhos lindona!!!

  18. Fê_Notável disse:

    Oi Sarah!
    Acho que o pessoal já falou quem é quem, né?!
    O 1º que eu advinhei foi o Demonios da Garoa! =)
    O único que eu não fazia idéia é o 3 (que o pessoal disse que é o Zeca).
    Mas adorei o post! =D

    Beijos =*
    PS: deixei um meme pra vc no algumas =)

  19. PD disse:

    Coisa de gênio.

    ass: O burro (que quando olhou, não entendeu nada).

    🙂

  20. Juliana Lucas disse:

    Eu tenho esse livroooo!

    Adoreiiiii… fiquei matutando até acertar tudo!

    Até fiz um post sobre ele: http://jubajovemjornalista.blogspot.com/2008_12_01_archive.html

    =) Super supimpa!

Deixe um comentário

