Green Box?

Publicado: 28/03/2009 em meio ambiente, reciclagem
Tags:, , ,

Vendo este vídeo me veio a dúvida: qual a melhor opção para embalagem de pizza, esta do vídeo ou a tradicional?
Aqui em casa, ao descartar a embalagem, sempre que possível, separo a parte limpa, que vai para o lixo reciclável. Da forma como vemos no vídeo, toda a embalagem irá para o lixo convencional.
Analisando a idéia pelo princípio dos 3 R‘s (reduzir, reaproveitar e reciclar), vemos que  Reduz o uso da água que seria utlizada para lavar os pratos, Reaproveita a embalagem, mas peca, inutilizando-a inteiramente, afinal papelão prensado tem potencial de Reciclagem total.
É uma boa idéia quando o assunto é praticidade, mas como embalagem verde eu reprovaria.
Lembrando ainda, que alguns loucos por higiene iriam torcer o nariz imaginando quantas baratinhas passearam pela embalagem quando ela ainda estava no depósito (risos).

( fonte: Rastro de Carbono )

comentários
  1. notobviouscinema disse:

    Por causa destas ideias babacas é que eu proponho que ideia deveria pagar imposto. Assim o pessoal pensaria duas vezes antes de ter tanta ideia… rs

  2. Melissa disse:

    Sarah, eu gostei muito da idéia!!
    🙂 E fiquei com vontade de comer pizza!

    rsrs

    Beijos

  3. Dani(ela) disse:

    Sarah, na rua que eu morava antes, se separava o lixo. aqui, agora, não.

    mor-ro com isso. e o que eu vejo indo tudojuntomisturado pro caminhão da Vega, me dói na alma…

    é o que li num blog amigo: o fim do mundo não vai ser de vez não, vai ser assim, nos acabando com ele devagarzinho.

    bjim frô.

  4. mariposo-L disse:

    Sara, gostei da idéia, mas tenho algo a dizer aqui em casa já fazíamos algo parecido com isso quando é sou eu e Mariposo-R, a comer a pizza um fica com a tampa e outro com fundo .. E adoro tanto uma pizza que as vezes tenho vontade de comer a caixa ..kkkkk

    bjs

  5. Marcelo disse:

    AH…Qui prá nóis recicrágem em Salvador é quase inexistente…só vejo aqueles trambolhos em frente ao TCA….acho a ideia do video legal…but tem a questão das baratas e ratos nas embalages…lavo sempre até o tetrapak do leite antes de abri lo…

    bjs tá frio aê?

  6. Jéssica disse:

    Eu gostei da ideia e muito, só tenho uma duvida

    Aqui onde eu moro eles colocam um selo na tampa pra pessoa recortar e juntar 10 pra ganhar uma big, ou seja menos um “prato de papel” como fazer dai???

    kkkkkkkkkkkkk

    Brincando!!! adorei, seu blog ta d++ vou me lembrar de passar mais vezes aqui!

Deixe um comentário

