Xixi no Banho… Você faz?

Publicado: 08/05/2009 em água, campanhas, cotidiano, meio ambiente
Tags:, , , ,

Constrangimento  durante  um papo  com amigos,  colegas de  trabalho/escola ou com o(a) namorado(a): você contando que faz xixi no banho… Imagine a cena. Sua mãe provavelmente lhe ensinou que nunca fizesse. Mas e agora, quando a Fundação SOS Mata Atlântica quer lhe convencer do contrário, você faria?

A campanha que já possui site próprio, super divertido e interativo, é assinada pela agência F/Nazca que utiliza um sapinho como garoto propaganda, já que sapos só conseguem viver em água limpa. Argumento que assegura a preocupação da ONG com a questão da saúde pública. Segundo o pessoal do SOS, deve-se fazer o xixizinho básico logo no início do banho pois desta forma não se transmite nenhum tipo de doença, não seria nojento, nem anti-higiênico. Além do mais, xixi é 95% água,  o resto é sal e uréia, sem esquecer que o xixi é seu e o mais importante, que você não tem nojo de si mesmo. Ou tem?!
Agora você me pergunta, o que pretende esta campanha inusitada? Elementar meu caro leitor: economia de água! Com esta atitude, cada pessoa, fazendo no banho uma vez por dia, economizará 4.320 lts/ano.

E você, está torcendo o nariz prá esta sugestão, ou já faz seu xixizinho na surdina e não conta prá ninguém (risos)? Seja qual for o seu caso, não deixe de passar pelo site, vale conferir a campanha e divulgar; os recursos do planeta (principalmente a água) agradecem!

comentários
  1. notobviouscinema disse:

    Saroca, eu tento evitar quando tomo banho de banheira.

  2. Hahahaha… xixi na piscina então é o maior barato!!!! rsrsrs
    Como tem gente que bebe a própria urina para melhorar a imunidade, não duvido de mais nada.
    Um beijão.

  3. Mel disse:

    Oi Sarah!
    Sim, faço um xixizinho quando tomo banho, claro!! E juro que não pensei que alguém não fizesse!!
    Rsrsrs
    Fui conferir o site, interativo MESMO! Quando tiver mais tempo retorno, mas deu para entender a necessidade da economia de água em relação às descargas. Agora temos que economizar no chuveiro!
    🙂 Beijos

  4. Sarah K disse:

    Hehehehehe gente…. pois é, eu tb dou minha contribuição.
    Mas conheço gente que acha nojento.

    E achei muito boa a iniciativa da SOS MA, pegar esse gancho (que muita gente já faz) e criar uma campanha divertida e inteligente.
    Mas como disse Mel, vamos tb economizar no banho fechando o chuveiro na hora de ensaboar.

    😉

  5. Marcelo disse:

    Sara kkkk, a minha mãe nunca pediu para eu não fazer e mesmo assim eu faço…tambem nunca havia pensado por este angulo…acho que o ser humano seja uma máquina perfeita…urinar, defecar, suar e não reprimir o choro ou o riso!

    Feliz Dia das Mães!

    bjs

  6. […] lhe ensinou que nunca fizesse. Mas e agora, quando a Fundação SOS … fique por dentro clique aqui. Fonte: […]

  7. Dani(ela) disse:

    ãimmmm… costume secular aqui não fazer.

    vou pensar, tá?

    bjim.

  8. mariposo-L disse:

    Sarah, sabe que gostei dessa idéia, mas isso me faz pensar o que teremos que mais teremos que reciclar … deixa pra lá ..não pense ..kkkk

    bjs

Deixe um comentário

