COP-15 … I’m sorry

Publicado: 03/12/2009 em campanhas, ecologia, meio ambiente, política
Tags:, , ,

Daqui a quatro dias (entre 7 e 18 de dezembro) vai acontecer a COP-15 em Copenhagen, onde governantes e representantes de 200 países vão estar reunidos em um dos encontros mais importantes para a saúde futura do planeta, já que o objetivo é criar um novo documento, um tratado que definirá novos parâmetros e estratégias acerca das questões climáticas e de emissões de gases, que substituirá o Protocolo de Kyoto.

Por conta deste evento, foram fixados vários banners pelo Aeroporto de Copenhagen (sede do evento) que fazem parte de uma campanha criada pelo Greenpeace e pela TckTckTck. O mote da campanha mostra governantes das grandes potências e dos países emergentes (Lula, Obama, Angela Merkel, Sarkozi, Gordon Brown, Stephen Harper, Donald Tusk e Zapatero) já velhos, desculpando-se pela inércia.

“DESCULPE.
Nós poderíamos ter impedido as mudanças climáticas catastróficas… mas não impedimos”

Será que a crítica à falta de ações concretas por parte destas nações vai funcionar ou esta campanha ficará apenas no tom apocalíptico?? Agora é esperar até o dia 18…

FONTE:  blog Greenpeace

Anúncios
comentários
  1. Marcelo disse:

    Acho aré por causa da pressão algo seja dito e escrito…dai a realmente existir s~outros 500 litros de conhaque…só prá rimar com Copenhague!

    bjs

  2. Wes Hammond disse:

    this recent Greenpeace ad campaign seems to be successful as far as ad-campaigns go; even those who are voicing their objections are providing more publicity for the project in effect

  3. LIVIA disse:

    Excelente a iniciativa de expor a preocupaçao do clima na entrada do aeroporto com este cartaz preocupante.Bom senso,respeito a vida do planeta,as pessoas do mundo,as especies.Temo iniciativas calcadas no bem estar economico dos ricos.O mundo ,as entidades civies ,os povos terão que se unir e nao esperar decisoes politicas dos governos.Como mudar?boicote das grandes empresas que impoe os a inustrializaçao sem controle.nao basta propagandas enganosas sobre cuidados ambientais.Sofremos ainda …Estao cegos.Só restará pedir desculpas e aí será muito tarde! Espero que atitudes humanistas surjam nas discussoes mais que as produçoes e a economia.O mundo precisa mudar de vALOR.VIVER COM DESPERDICIO É SUICIDIO EM MASSA!NOS SUICIDAREMOS? bEIJOS.

  4. Laise disse:

    É por isso q eu digo e repito: quem fica na sala de jantar discutindo sobre o jardim e não vai nem na janela para ver como está o tempo… quando resolver sair para colher as flores, vai encontrar só lama!
    ***
    Melhor cada um cuidar do seu jardim 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s