E eu com isso??!

Publicado: 03/03/2010 em meio ambiente, reflexões
Tags:, ,

cruzamento 5th Avenue com 53rd Street - NY

Olha a conversa…

A: – Que calor que anda fazendo, hein! Como está quente aqui em Salvador!

B: – Verdade. Nunca as temperaturas foram tão altas, está quente demais… insuportável ficar fora do ar condicionado.

A: – Do jeito que vai, meus bisnetos vão queimar vivos. (rindo)

C: – Seus bisnetos? Acho que seus netos é que vão torrar!

B: – Está mais quente a cada ano, mas este aquecimento faz parte da rotina do planeta, né? De tempos em tempos acontece.

A: – É isso mesmo, a gente não tem muito o que fazer…

D: – É um ciclo que se repete mesmo, a gente não pode fazer nada.

(silêncio de alguns minutos)

B: – Vocês viram quanta gente morreu no Chile? Aliás, quanta catástrofe nos últimos meses: São Paulo, Cuzco, Ilha da Madeira, litoral do Rio… A bruxa tá solta.

(todos concordam)

E ninguém tem nada com isso… Aliás, a culpa é da bruxa.
Pois é.

………………..

Aproveitem e dêem uma olhadinha neste slideshow com imagens feitas por alguns artistas mostrando como ficariam as grandes metrópoles, como New York e Japão, caso o nível do mar subisse apenas alguns centímetros (a imagem do post faz parte deste slideshow).

comentários
  1. Oi Sarah. Hoje já sabemos que uma pequena elevação no nível do mar afetaria de cara Santos, Rio de Janeiro e Recife, pelo menos numa fase inicial. O problema é que enquanto se discute se o clima vai aquecer ou não, tudo fica como está.

    Mas também fico imaginando como avisar aos moradores de Ipanema, por exemplo, que seu bairro vai ficar embaixo do mar daqui a uns trinta anos…

    Enfim, acho que todo mundo vai tocando esse problema com a barriga e esperando para ver como fica. E nossos netos é que vão pagar o pato!

    Um beijão

  2. Lidiane disse:

    Sarinha.

    Este ano, parece que está tudo muito, muito pior do que sempre.
    E de quem é a culpa disso? Nossa, claro.
    Aqui em Sampa choveu tanto, mas tanto e tanto, que já estávamos marcando nossos compromissos pra antes ou depois da chuva. Um horror.
    E o calor?
    Insuportável.
    Ainda bem que com a entrada de março, esfriou um tiquinho e eu já estou toda felizinha com o meu pijama comprido.

    Beijos.

  3. marcelo disse:

    Adorei…o texto…o diálogo…Bafão esse hein? – el ninho veio arassando!

    bjos

  4. Rachel disse:

    Sabe o que mais me espanta? A profecia. Eu acho que o cara chutou – até porque qualquer previsão que me deram na vida foi tiro na água – mas tô desconfiada que foi chute certeiro. Nosso mundo vai se esgangaiá. E a gente reciclando sacola plástica, colocando álcool mesmo sem um custo-benefício legal pra nego ganhar dinheiro… né não?
    (Enfim achei a aba onde fica o comentário.)

    Beijocas,
    Rachel

Deixe um comentário

