O discreto charme da Perfeição

Publicado: 22/10/2006 em astrologia
Tags:, ,

………………………….. (detalhe: Vênus – Botticelli)

.

Gente …

desculpem-me a demora em postar novamente, mas na verdade foi proposital. O post anterior causou muitos comentários, polêmica e curiosidade, alguns ficaram surpresos, outros divertiram-se muito com minha naturalidade na abordagem. Eu mesma fiquei muito surpresa com a receptividade e deixei mais tempo para “ouvir” todas as impressões possíveis. Prometo voltar em breve com minha mais nova faceta em ação … Sarah – sexóloga (rs).

 

.
Temos apenas mais uns dias com o Sol em Libra e eu ainda não postei nada sobre. Já havia prometido a uma amiga que vive do outro lado do Atlântico e hoje é dia então de pagar esta dívida.
Uma poesia para Libra:

“Equilíbrio
Henriqueta Lisboa

Estar não estando

no riso e no pranto.

Posso ir sem domínio
dentro do possível.

Ser de si o oposto

sem deixar de ser

imóvel movente

que só por angústia

de tempo resvala

para achar o fluxo

do plectro em refluxo.

Pendente da sorte

do imã da força

dos próprios recuos,

o pêndulo pende

mediante a tangência

de eflúvios

que estuam

adversos à inércia.”

.

A palavra chave desta simbologia é Equilíbrio. Desta forma, então, podemos considerar os librianos indivíduos conciliadores. Um diplomata sempre em negociação, aparando as arestas e restabelecendo a paz. Existe nestes seres um desejo muito marcante pela Perfeição, o que é externado de uma forma confusa para quem os observa, pois o que ocorre geralmente é que quando se apaixonam por um projeto, não medem esforços para realizá-lo. No entanto, ao final, já estão cogitando algo melhor, porque depois de profunda dedicação, o projeto inicial lhes parece não muito perfeito e então eles abandonam tudo, sem consultar nada nem ninguém, causando desta forma grande confusão e decepção aos que lhe acompanham. Isto tudo demonstra, superficialmente, uma grande inconstância, mas são as oscilações da Balança que na verdade configuram a maior busca da personalidade libriana: a Harmonia através da perfeição.
A Escolha também é um momento muito difícil para os librianos, visto que eles têm um modo muito eqüidistante de ser. A mente oscila entre diversos pontos de vista, ponderando todos, analisando tudo sob vários ângulos – a visão múltipla libriana. Como é difícil aos librianos escolher, vocês não imaginam o quanto!! Isto tudo também porque eles precisam sentir-se justos e imparciais, além de também necessitarem tremendamente de agradar a todos (uma coisa meio que impossível, mas eles procuram obstinadamente a Harmonia, entendam!). Entretanto, isto é uma tarefa facílima para eles, pois são regidos pelo planeta da sedução e sensibilidade. Esta regência lhes confere grande poder de sedução, uma boa dose de charme e refinamento, um jeitinho meigo, gentil e compreensivo e por fim uma elegância natural que independe de status social. Um libriano por mais humilde e simples que seja vai destacar-se pelo charme, beleza e elegância extremamente naturais, que o toque magnético e fascinante de Vênus lhes conferiu desde o momento do nascimento
Relacionar-se com maestria é na verdade o grande trunfo dos librianos. Eles conseguem manter uma aura de encanto em torno de si mesmos, utilizando o charme e a rara habilidade de extrair o melhor de cada pessoa, sendo justo, aproveitando as virtudes e perdoando os defeitos (depois de muita reflexão, lógico!). Por isto são mestres em relacionamento social.

(Sarah K >out/2006)

comentários
  1. O'Sanji disse:

    Sarah,
    Um beijo em jeito de agradecimento!
    Ufa… a procura da perfeição, a busca incessante de coisas novas e a eterna insatisfação…

  2. Anonymous disse:

    Oi Sara,

    blogou de novo ? He he – ainda não me recuperei do post antes deste 😉 Vix !!!

  3. Barbara Virginia Lucas - Babi - disse:

    comentei no outro post… guria… FANTÁSTICO!

  4. Loba disse:

    Tenho alguns amigos librianos que se encaixam perfeitamente neste perfil. São destas pessoas com as quais a gente pode realmente contar. Muito bom seu texto, mocinha.
    Beijocas

  5. Lidiane disse:

    Libra é meu signo complementar.
    Me dou bem com todo libriano que conheço.
    Aliás, adoro librianos.

    Beijoca.

  6. Lúcia disse:

    E não é bom receber vários comentários de todo tipo? Já eu pensei que você pudesse não gostar do meu comentário, fiquei um pouco preocupada depois que enviei, risos… e disse: Já foi, agora é só aguardar a “bronca”, risos…! Mas é bom fazer post que dê polêmica, principalmente quando se escreve sobre política, religião, sexo, enfim… Obrigada pela sua visita, volte sempre que possível.

  7. Nelson Eulálio disse:

    Minha adorável Sarinha. Obrigado pela visita. Saiba que gostou muito de ler seus textos. Um grandíssimo beijo para você.
    Eulálio.

  8. Gabriel disse:

    Meu Deus esse texto se encaixa perfeitamente comigo kkkk
    me descreve com tantos detalhes, tenho muitos problemas com tomar decisões e dizer não as pessoas com medo de magoa-las, quando termino algo parece que está imperfeito e já estou pensando em outra coisa maior que depois vai me trazer a mesma insatisfação…
    ashaushasua muito legal e muito bom o texto parabéns.

Deixe um comentário