Concordo com Obama

Publicado: 06/04/2009 em política, vídeos
Tags:, , ,

Sei que a notícia é velha (culpa da preguiça sem fim que atacou a dona deste blog) mas vou postar mesmo assim.
Tá rolando um disse-me-disse pela web, todo mundo falando que Obama surtou porque disse, durante o encontro do G20, que “Lula é o cara!”. Outros sem entender como Lula foi parar ao lado da rainha Elisabeth na foto oficial do encontro.
Só tenho a dizer que me diverti deveras com tudo isto. Nada melhor que uma espetada (by 1º mundo) nos preconceituosos tupiniquins de plantão.
Prontofalei!
😛

Leia mais aqui:
O LFV na sua crônica de hoje conseguiu ser bastante paradoxal quanto ao assunto.
A metáfora dos olhos azuis, chamada de preconceituosa. Será?

Anúncios
comentários
  1. Mariposo-L disse:

    Saraaaa, como estoy dentro dos “preconceituosos tupiniquins” com ressalvas é claro, afinal tudo tem um lado bom até cd de musica sertaneja ( o lado bom é o que não toca ..kkkkk), larga de ser bobinha kkkkk, eles tão tudo falido, perderam a pompa e classe, tão dando tiro pra tudo que é lado e como o brasil não teve competência nem para conseguir entrar na crise financeira mundial ou melhor ta numa meia boca de crise , sabe lá deus o que acontece, então, sobrou um dim dim, debaixo do colchão tá ai interesse pelo cara ou pelo $$$$, debaixo do colchão ..
    O detalhe que ninguém notou ” luta é o cara ” – de pau (escrito em letras minusculas igual contrato) ..kakakkaka

    bjs, cuidado twitter dá “ler”

    Ps, faz dias a conexão tá uma “m&rd@ ” e ninguém dá jeito não consigo nem ver clip do youtube ..buaaa

  2. Mariposo-L disse:

    Sara, voltei esqueci, sobre o coment lá no blog, o anel é bão sim .. experimentaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, e depois me fala …

    bjs

  3. Sarah K disse:

    Sei que a maioria das pessoas vai me xingar por causa deste post Mariposo, mas eu sempre fui pró Lula (exceto algumas vezes que fiquei p da vida, mas passou) e mesmo sabendo de tudo que vc falou e de outras coisitas mas, continuo sendo.
    As pessoas não aceitam bem um nordestino e ex-retirante (com toda a bagagem que isto acarreta) como presidente. Essa é na verdade a base de toda a crítica.

  4. Mariposo-L disse:

    Sara, acho que no meu caso não isso não , nada haver com ex-nordestino, retirante, é o lance de partido mesmo, para vc ver que não tenho nada com Ex-Nordestino, lembra-se da Erundinha, fui muito ativo na campanha dela, e gostei do governo dela. E o que me me deixa arretado nesse governo é o “esmolismo”, a cultura de que o governo é que tem que fazer, sou favor de um governo que propicie as condições de crescimento do seus súditos e não ficar “dando”, isso só vai fortalecer a cultura brasileiro de que “alguem tem que fazer “….

    Mas isso dá uma discussão boa e ainda é muito cedo ..meus neurônios não deram partidas ainda … então vou tomar café … servida ?

    bjs

  5. Ricardo Rayol disse:

    acho que estão dando muita importância ao lula.

    na minha opinião, modesta e pessoal, Obama mirou bem onde queria, furar a empáfia do Hugo Chavez. Veja que agora o chapolim colorado está querendo resetar as relações com os eua, logo depois de ter dito que Obama era alguma coisa ruim.

    E o vaidoso Lula, e a cambada de tupiniquins, acham que realmente ele é o cara, pra mim é o cara***

  6. Dani(ela) disse:

    tomara vc estar certa, visinha.

    tenho minhas rusgas com ele, mas…

    ^^

  7. notobviouscinema disse:

    Sarah, um post pra cada coisa.

    O vídeo: o ‘my man’ e o ‘love this guy’ são somente cumprimentos informais – se me chamam de ‘meu rei’ na Bahia não vou me sentir um soberano. O elogio(quando Obama diz que Lula é o político mais popular) foi pra valer, mas o Obama logo voltou com sacanagem: não é popular por nenhum outro motivo senão por ser ‘good looking’.

    Estão dando muita importância a uma mera conversa informal. As pessoas se cumprimentam assim.

    O ponto positivo não é que Obama tenha elogiado Lula. O ponto positivo é que Obama tratou Lula com informalidade – mesmo sabendo que ele não entende chondas de inglês e depende do ministro-tradutor. Isso sim é que foi prova de consideração, não o teor da conversa.

  8. notobviouscinema disse:

    (continuando)

    Loiro de olho azul é uma descrição, não uma metáfora. Sinceramente, só o Lula para achar que retrato falado é metáfora (rs).

    Caso típico de pior a emenda que o soneto.

    Curiosamente, a frase não é preconceituosa. Lula afirmou só conhecer banqueiros loiros de olhos azuis, se me lembro bem da frase – isto é um pós-conceito, uma constatação tirada da experiência dele. Preconceituoso seria ele dizer que acredita que só devem existir banqueiros de uma determinada raça, cor de olhos ou tipo sanguíneo.

    A frase do Lula somente indica que ele conheceu poucos banqueiros, e que fez uma extrapolação muito mal informada ao associar a estes coitados a culpa exclusiva pela crise, perdoando a todos os demais banqueiros.

  9. sarah k disse:

    Rob,
    gostei da 1ª explicação tua e até concordo, pq achei extamente isto, que Obama teve consideração e acrescentando, Lula fez por merecer.

    já sua segunda análise não concordo, acho que foi metáfora mesmo … mal empregada, sofrível, como ele sempre faz, mas foi uma metáfora… infeliz certamente, pq levou a conclusões nefastas.

    😉

  10. Lidiane disse:

    E eu concordo com ele, Sarinha.
    Mesmo.

    Impressionante como tem gente que sempre torce contra.

    Beijo.

  11. Lula é o cara ? E o Obama é o Lula!

  12. LELLA disse:

    Eu acho tudo muito bom! Pois o Lula não tem os diplomas do FHC e mesmo assim, está colocando o Brasil entre os grandes.

  13. Sarah K disse:

    Oh Lella, disse tudo menina … TUDO!!
    É isso mesmo, e é por isso o preconceito. Estão tendo que engolir Lula e sua suposta falta de intelectualidade e cultura.

  14. notobviouscinema disse:

    Sara, sem ser chato: metáfora é o uso de uma palavra no sentido figurado; ou seja, uso de uma palavra que não é apropriada para descrever o objeto, mas que tem alguma relação figurativa.

    Chamar uma mulher bonita de gata é uma metáfora. A mulher evidentemente não é um bicho peludo de dentes pontiagudos que adora abocanhar ratos como a palavra gata poderia indicar, mas culturalmente percebemos que gata se refere à beleza ou ao jeito de andar dela. Ou seja, gata, ainda que clichê, é uma boa metáfora. (*)

    No caso do Lula, ele falou em “pessoas brancas de olhos azuis” como metáfora de que?

    (*) um dos problemas de metáforas é que elas dependem da cultura e devem ser evitadas em contextos multiculturais. Em inglês usamos raposa (fox) em vez de gata. Aqui no Brasil chamar uma linda mulher de raposa soa mal, nossa visão figurada da raposa vem das fábulas francesas (‘esperteza’), mulher bonita raposa chega a ser ofensivo. Fox, considerando a tradição inglesa de caça, soa mais como o ‘abater uma lebre’ do Carlos Imperial.

  15. Mariposo-L disse:

    Saraaaaaaaaa, buena pascoa , com muitos coelhões…. kakakak

  16. Marcos Pontes disse:

    A ironia de Obama foi tão fina que os partidários de Lula acharam ótimo e a imprensa mal informada ou mal informante só ficou com a primeira parte da fala.

  17. Sarah K disse:

    Rob,
    a gente não vai concordar nunca, mas deixaeu falar o que eu acho … Sei das deficiências de Lula, inclusive de expressão.
    Mas não vamos nos apegar ao sentido certinho de metáfora e sim a expressões que podem ser vistas como tal. E neste sentido, para mim, essa daí tem a ver com
    nações e classes dominantes, os donos do mundo e coisas do gênero. valeu?!

    ———

    Marcos Pontes,
    bem vindo ao blog 😉
    e aproveitando … mostra aí as outras partes da fala do Obama, mostra!

  18. Johna437 disse:

    Enjoyed studying this, very good stuff, regards . A man may learn wisdom even from a foe. by Aristophanes. dekbdakgdegf

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s