Para não mudar de assunto

Publicado: 28/09/2009 em política
Tags:, , , , ,

Pelo visto não sou só eu que enxerga bem por aqui.
Saiu ontem no Conversa Afiada,  e dá prá enxergar bem viu gente,  basta um leve esforço
(risos):

conversa-afiada

conversa-afiada2

O “cosmopolitismo” é uma das últimas barreiras do racismo brasileiro contra o presidente Lula.
Faz parte da ideologia da elite branca (e separatista, no caso da elite de São Paulo), o dogma de que o “cosmopolitismo”, o “saber apresentar-se aos estrangeiros”, “freqüentar a Metrópole”, isso é monopólio da elite. Só os tucanos sabem francês.
O Farol de Alexandria materializou o preconceito racial de forma exemplar. Ele se dizia ter “um pé na cozinha”, mas, na verdade, tinha um pé na cozinha do Pedro Moreira Salles.

O Itamaraty era território reservado à elite branca.

Fazer sucesso no exterior, só eles.

Fernando Henrique reproduzia nos salões europeus o que se ouvia por onde Pedro II passava: o país não presta, mas o Imperador é ótimo (*).

Quando Obama disse que Lula é “o cara”, “this is my man !”, o PiG (**) menosprezou, porque Obama é negro e, provavelmente, não é americano, como suspeita a extrema-direita americana.

O PiG (**) odeia o Obama.

O que acontece agora, porém, é demais.

Não basta o sucesso dentro do Brasil.

A vingança da marolinha, a redução da pobreza – clique aqui para ler como a urubóloga Miriam Leitão quase  desfalece .

Ainda por cima, o sucesso na “metrópole”.

Veja bem, amigo navegante: o mundo passará a debater as questões econômicas numa assembléia de que o Brasil faz parte, o G-20.

O PiG (**) escondeu a notícia ( o Conversa Afiada, não).

E além de esconder, como o Estadão de hoje, na pág. B13, faz questão de ressaltar que o G-20 não vai dar em nada …

Sem falar no Clovis Rossi, da Folha (***), o “cosmopolita” do sótão – o “cosmopolita” do porão é a Eliane Catanhêde.

Que estava em Pittsburgh e não percebeu a passagem do bastão do G-8 para o G-20…

Agora, o Zelaya

A ONU, a OEA, a Europa, todo  mundo apóia Zelaya e a atitude do Brasil é exemplar – e central.

É o resultado do peso que a diplomacia do Governo Lula passou a desempenhar.

Os ressentidos, aqueles que construíram a “diplomacia da dependência”, que falava francês no foyer e lá dentro, na coxia, pedia dinheiro emprestado ao FMI, essa diplomacia  dos Lampreia, dos Barbosa, dos Azambuja agora vai para os jornais desacatar o Brasil.

É o racismo.

Eles são a vitrine do racismo.

São a Rue du Faubourg Saint-Honoré do racismo de Higienópolis.

Racismo que se manifesta de formas variadas.

Mas, é um só: o racismo contra o nordestino e contra o pobre.

Contra o operário metalúrgico que vai despejar o Fernando Henrique Cardoso na mesma gaveta em que a História depositou o Presidente Eurico Gaspar Dutra. Outro entreguista que a elite adorava.

(Paulo Henrique Amorim)


Assino embaixo Paulo Henrique Amorim!
SENSACIONAL!!!
Sem mais comentários… tudo mais seria redundância.

Anúncios
comentários
  1. […] Para não mudar de assunto « ** IDÉIAS DESPEDAÇADAS ** ideiasdespedacadas.wordpress.com/2009/09/28/para-nao-mudar-de-assunto – view page – cached Saiu ontem no Conversa Afiada, e dá prá enxergar bem viu gente, basta um leve esforço (risos): — From the page […]

  2. LIV disse:

    nenhum governo é perfeito,mas tem alguns que são mais inteligentes que outros e nao tão capacho.Lula(com toda tempestade politca e economica:marolinha),soube navegar nessas águas.Inteligente sim(isto deixa a aristocracia á francesa,com raiva em verde e amarelo..(ou seria em balnc,rouge e blue?!!!)O metalurgico sabe conduzir o barco,sabe com seu staff manter a rota .Lula nao caiu na tentaçao de espichar ou mudar seu tempo no governo.O cara respeita o jogo democratico.Sendo assim,sua importancia como líder mundial ,lider da america latina,lider dos subdesenvolvidos e em desenvolvimento o gabarita como Porta Voz dos interesses estratégicos do continete e do sistema economico (novo)que se quer novo.A turma da champanhe francesa vai ter que saber que a cachacinha tem seu valor tambem.pose nao é sinal de inteligencia e independecia.O Pré- sal contará uma nova historia para o Brasil!Que os proximos governos nao ofereça tamanha riqueza as corporaçoes estrangeiras(alias ,foi isto que Collor e FHC fizeram!)Quem nao lembra da Vale do Rio Doce?!!!

  3. É isto ai Sarah

  4. Luma disse:

    E eu me pergunto quando é que o Brasil se livrará do PIG. Está na hora de termos uma rede de televisão que mostre a verdade para os Brasileiros, porque infelizmente, a blogosfera mesmo democrática e tentando mostrar os fatos, não engloba uma grande parte dos Brasileiros ainda. Beijus

  5. mariposo-L disse:

    Saraaaaaaaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhhhhhh, saudades de vc 🙂
    Estou meio “desacocheio” de blog’s e blogosfera, mas acho que isso uma hora passa, ou talvez seja a correria que estou, não sobrando tempo algum para a internet.. sei lá ….

    beijosssssssssssssssssssssssssssssss de estalo em vc 🙂

  6. Marcelo disse:

    Sarita, todas as vezes que vou comprar pão…lá eles poem num saco de papel e quando passamos no caixa eles reembalam num saco plástico….influencia do seu blog há tempos tenho recusado! – as vezes acho que vá ser bom acontecer uma hecatombe prá a galera entender…é um trabalho de formiga um pouco de informação aqui ou alí, mas, grosso modo, a galera quer mais que o mar pegue fogo prá comer peixe frito….enfim vamos lutando, não só verdejando, mas informando, falando, escrevedo…vamos criar um dia verde? tipo todo mundo se veste de verde, usa um broche verde se usar farda ou pendura um pano verde na janela em prol do planeta!

    bjs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s